17 março 2008

Teoria da Pipoca - Parte 3

Ir para Parte 2


Eu inocentemente sempre carreguei aqueles saquinhos de pipoca e nunca imaginei o mal que eles poderiam estar me fazendo (se eu comesse aquelas pipocas, claro!). Eu sei que existem pessoas que gostam daquela coisa borrachuda, mas pela quantidade de pipoca que ao final da sessão fica espalhada pelas poltronas e pelo chão da sala,chego a duas conclusões:

  1. Ou a maioria tem uma péssima mira e não consegue acertar a própria boca
  2. Ou uma excelente mira para acertar o "amiguinho" ou "amiguinha" ao invés de comer (a pipoca!).

Como eu tenho uma visão positiva eu prefiro acreditar que as pipocas são jogadas no chão para tentar tapar os buracos do assoalho (mais ou menos na fileira do meio há um ano atrás tinha uma verdadeira cratera no chão, que eu descobri da maneira mais óbvia possível, tropeçando!).

Agora, o que me interessa saber se comem ou não a pipoca, se jogam fora, ou fazem qualquer outra coisa estranha? Ahá! Interessa e muito, pois seja qual for o seu destino (geralmente) ela termina no chão e deveria terminar junto com o resto do lixo, mas não é bem isso que acontece!

Ao ficar até o final da sessão (até cortarem os créditos) pude reparar que a moça que limpa a sala carrega duas sacolas de lixo (ok, ela podia precisar de mais de uma), mas algo curioso chamou minha atenção! Por que em um saco ela colocava os copos de refrigerante, papéis e outras coisas e no outro saco ela guardava apenas as pipocas? (ia um pouco de poeira junto com a pipoca que ela varria do chão também) E mais! Ela deixou a sacola do lixo no canto do cinema e levou a das pipocas para fora da sala através da entrada, só voltando depois para pegar a outra sacola do lixo e levando-a pela saída da sala!

Acho que depois de uma evidência dessas não seria preciso dizer mais nada, mas ainda tem mais uma continuação!

Continua...

0 Comments: